2º Festival do Milho de Alto Caparaó: cultura, música e gastronomia

O 2º Festival do Milho de Alto Caparaó foi realizado com grande sucesso na noite de sábado, 04/03, na praça central da cidade.

Um grande público, contando inclusive com pessoas das cidades vizinhas, prestigiou o evento que teve muita cultura, música e gastronomia com produtos à base de milho.

“O 2º Festival do Milho trouxe muita emoção, gastronomia e cultura para nosso município. Foi uma noite surpreendente. Foi uma oportunidade única. Tivemos pousadas lotadas, pessoas de várias cidades da região, enfim, todos vieram celebrar a cultura italiana e resgatar um pouco as tradições e os imigrantes que fazem parte da nossa história”, destaca o Secretário de Turismo e Cultura de Alto Caparaó, Ramiro Horst.

Ele conta que Alto Caparaó recebeu um pouco da tradicional Festa da Polenta de Venda Nova do Imigrante (ES) com a Cantarola Italiana do Gruppo Folkloristico Granello Giallo e o Mini tombo da Polenta, além da participação do artista local Davison Nazaré.

“O cultivo milho é um produto ainda em expansão na nossa região, mas que vemos como tem conquistado espaço e pode se tornar uma referência, assim como os nossos cafés especiais. Realmente foi um evento para marcar a cultura, a gastronomia e celebrar a história dos imigrantes italianos que aqui chegaram”, completa.
O 2º Festival do Milho de Alto Caparaó foi realizado pela Comunidade Imaculada Conceição com apoio da Prefeitura de Alto Caparaó – Secretarias de Turismo e Cultura, de Saúde e de Obras e apoio do comércio local.

Portal Caparaó