Membro da diretoria e agente de desenvolvimento rural (ADR) do Sindicato dos Produtores Rurais de Divino, Viviane Cunha destacou que a entidade comemora a transformação que o Programa proporcionou aos jovens. “No início do programa eles relataram não ter interesse no meio rural e queriam deixar suas cidades ou trabalhar em outras áreas”, contou. Ela explicou que além dos módulos do curso os alunos também participaram de eventos como a Semana Internacional do Café (SIC), em Belo Horizonte e a Semana do Fazendeiro, em Viçosa. Para Viviane essas visitas ampliaram o olhar dos jovens e os fizeram procurar atividades dentro do agronegócio.
“É muito gratificante, perceber que conseguimos levar informação e transformar conceitos. É disso que precisamos: que o jovem perceba que o campo é um local viável para se viver com qualidade”. Viviane ainda salientou que a conquista de Miguel e Júlia mostra que o Sindicato está no caminho certo.
“Nossa função não é apenas a representação de classe, mas também apresentar informações e possibilidades aos jovens para preparar o futuro da classe no nosso município”, concluiu.
Senar Minas