Crescente número de casos de dengue preocupa moradores de Carangola

 É assustador o número de casos suspeitos e confirmados de Dengue em Carangola!

Pra constatar a seriedade da situação, se alguém não está com sintomas da dengue, certamente conhece alguém que está, o que é um péssimo sinal de que são muitos casos de Dengue na cidade, e que muitas vezes nem serão computados, pois muitas pessoas sentem todos os sintomas mas não realizam o exame para constatar a doença, que é muito perigosa quando não tratada da forma adequada.

A Secretaria Municipal de Saúde de Carangola ainda não divulgou números de casos suspeitos e confirmados de Dengue. Independentemente disso, há a certeza de que são muitos casos, certamente na casa dos milhares, e que qualquer número divulgado, o número real pode ser ainda maior.

Pronto-socorro da Casa de Caridade de Carangola precisa de socorro!

O pronto-socorro da Casa de Caridade de Carangola, que já estava um CAOS em relação à demanda de pacientes além da sua capacidade, agora ainda piorou a situação!

São dezenas de casos diários de suspeição de Dengue, o que está fazendo acontecer uma superlotação no pronto-socorro! Quer constatar isso? Basta ir ao ponto-socorro!

As autoridades precisam olhar urgentemente pelo pronto-socorro, pois nitidamente, aquele pronto atendimento não está dando conta de atender prontamente a demanda regional de pacientes com qualidade e a rapidez de cada caso, isso não por culpa da administração da Casa de Caridade de Carangola ou por culpa dos funcionários, pois estes estão trabalhando com afinco e em alta rotação.

O problema do pronto-socorro de Carangola é de demanda além de sua capacidade, inclusive com funcionários trabalhando esgotados, fazendo o seu melhor, mas nitidamente muito cansados.

Falta espaço, faltam leitos, faltam mais profissionais para agilizar atendimentos e não sobrecarregar.

Chegou a hora das autoridades socorrerem o pronto-socorro! Passou da hora do Ministério Público de Minas Gerais agir de forma enérgica, rápida e eficaz cobrando uma solução das autoridades, sejam elas Municipais, Estaduais ou Federais.

A população precisa se prevenir, olhando a sua casa, seu quintal, seu apartamento ou local de trabalho, no sentido de verificar a existência de água parada que pode ser foco do mosquito aedes aegypti, o mosquito da dengue, procurando sempre eliminar possíveis focos.

A vigilância precisa ser diária e de cada cidadão e cidadã! Pouco importa a visita do agente de endemias ou a passagem do fumacê, se VOCÊ não fizer a sua parte!

Dengue Mata! Vamos Prevenir!

 

Fonte: Carangola Notícias
jornalocampeao
#notíciasregionais