Inauguração da Galeria Legislativa da Primeira Câmara de Vereadores de Pedra Bonita

Em cerimônia solene nesta terça-feira (05/12) e repleta de significado histórico, a Câmara Municipal de Pedra Bonita realizou a inauguração da Galeria Legislativa da Primeira Câmara de Vereadores do Município. 

Sob a liderança do Presidente  José Mário de Queiroz, o evento reuniu ex-vereadores, familiares e atuais membros da legislatura, marcando um tributo merecido à contribuição notável desses pioneiros.

Na Legislatura de 1997-2000, nove vereadores desempenharam papéis cruciais no desenvolvimento e na orientação da cidade. Os homenageados são: Osmar Pereira Ramos, José Macedo Júnior, Ademar João do Carmo, Alverino Almeirito Serafim, José Carlos de Oliveira, José Marciano do Carmo, Daniel Barroso de Carvalho, José Fernandes Franklin (in memoria), José Carlos de Oliveira e Sebastião Fernandes Lopes. Suas realizações moldaram a trajetória de Pedra Bonita e agora são eternizadas na galeria, lembrando a todos da importância do serviço público.

A cerimônia, marcada pela presença respeitosa dos vereadores atuais e dos familiares dos homenageados, celebrou não apenas o passado, mas também a continuidade do compromisso com o progresso e a integridade legislativa. A reverência aos que já nos deixaram reforça a importância de preservar a história e inspira as futuras gerações.
O Presidente José Mário de Queiroz expressou sua gratidão a todos os envolvidos e reiterou o compromisso da atual legislatura em manter viva a memória daqueles que moldaram o caminho para o presente. Esta iniciativa reforça os laços entre a comunidade e seus líderes, destacando a relevância da colaboração coletiva na construção de uma Pedra Bonita mais forte e resiliente.

A Galeria Legislativa da Primeira Câmara de Vereadores agora permanece como um monumento simbólico, recordando a todos os cidadãos a riqueza da história local e a importância de continuar a tradição de serviço público exemplar.

Portal Pedra Bonita / Marcos Barroso
Jornal O Campeão / Notícias Regionais