PRF apreende carga de cigarro sem nota fiscal e recupera sacas de café furtadas

Duas ocorrências envolvendo transporte de carga irregular foram registradas nas últimas horas pela polícia Rodoviária Federal, na BR-116.

A primeira aconteceu na tarde desta terça-feira (04). Os agentes abordaram um caminhão com mais de 12 milhões de maços de cigarros, divididos em mais de 1.200 caixas, sem documentação fiscal. A abordagem aconteceu no posto da PRF em Muriaé.

Duas pessoas estavam no caminhão; um motorista de 53 anos e o dono do veículo de 56 anos. A carga tinha destino a Abreu Lima-PE e estava avaliada em mais de R$ 2 milhões.

O veículo e a carga foram apreendidos. A Secretaria Estadual de Fazenda do Estado de Minas Gerais foi notificada e ficará responsável por tomar as medidas fiscais cabíveis, como aplicação de multas e recolhimento dos impostos devidos.

Carga de café saqueada é apreendida pela PRF

Ainda durante a noite, quatro pessoas foram detidas durante um patrulhamento pela BR-116 na altura de Leopoldina. Dois ocupantes estavam dentro de um caminhão com as sacas de café que haviam sido furtadas no início do dia.

As sacas estavam dentro de um caminhão que tombou na BR-116 próximo a Leopoldina. O motorista chegou a ser socorrido com diversos ferimentos e levado para a Casa de Caridade Leopoldinense.

Outras duas pessoas que estavam em um carro à frente dando cobertura também foram detidas.

No interior do baú do caminhão foram encontrados 60 sacos com os grãos. O produto vinha de Manhuaçu-MG e iria para o porto do Rio de Janeiro-RJ, local de onde seria exportado.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Leopodina. Os veículos foram recolhidos ao pátio credenciado pelo Detran.

Rádio Muriaé