Suspeito de homicídio é preso em São Francisco do Glória

 A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através das Delegacias de Polícia de Miradouro e da Divisão de Homicídios (DHPP), realizou a "Operação TALIÃO" na cidade de São Francisco do Glória.

Durante a ação, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos, acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificado.

Conforme apurado pelos investigadores, o suspeito, em companhia de outro indivíduo, atacou a vítima, um jovem de 24 anos, com vários golpes de faca no centro da cidade. Embora gravemente ferido, o jovem foi socorrido e sobreviveu ao ataque.

A investigação revelou que o motivo do crime seria a suspeita do autor de que a vítima havia furtado seu pássaro da espécie "trinca-ferro". No entanto, as investigações não confirmaram que a vítima tenha cometido o furto.
"O suspeito já é investigado por outro homicídio com características semelhantes e possui vínculos com uma organização criminosa, sendo temido pela comunidade de São Francisco do Glória devido à sua notoriedade por atos de violência", declarou o delegado Glaydson.

A operação foi batizada em alusão à Lei do Talião, que remete à ideia de "olho por olho, dente por dente", uma forma de justiça em que a vingança equivalia ao dano causado, substituindo a atuação do Estado na aplicação de penas.


Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao presídio de Muriaé, onde permanece à disposição da Justiça.

Polícia Civil de Muriaé.