Presidentes e ADRs das 45 entidades cooperadas ao Sistema Faemg Senar da regional Viçosa estão recebendo orientações sobre a metodologia do programa. Segundo Wander Magalhães, gerente de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS) do Sistema que acompanhou vistas em Coimbra, Visconde de Rio Branco, Paulo Cândido, Ponte Nova, Ervália e Guiricema, a ferramenta é essencial para “a construção do orçamento do Senar Minas para o próximo ano” e otimiza o uso dos recursos.
“O ADR deverá se reunir com produtores e comunidades rurais, ouvir seus principais problemas e, a partir disso, planejar as ações”, explicou Wander. O gerente regional Marcos Reis e o analista Jeferson Bello também estão fazendo os repasses. Marcos ressaltou que o programa enfatiza que a mobilização “deve ser cada vez mais profissional”.
Com 31 anos de atuação pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Visconde do Rio Branco, o ADR Cléver Cardoso contou que aderiu ao Mobilizar Bem em 2019 e aprova a iniciativa de atualização. “Já passei por várias fases nas estratégias para a mobilização, e o programa facilitou nosso trabalho”. Para Francielle Lemos de Souza, do STR de Coimbra, o repasse foi essência. “A reunião foi muito proveitosa porque detalhou cada ponto do formulário e esclareceu dúvidas”.
Fique por dentro das principais notícias 

@jornalocampeao
@ocampeaonoticias
@sistemafaemg