De acordo com a Polícia Militar, o sargento conduzia uma motocicleta Yamaha Lander quando foi atingido frontalmente por um Fiat Siena. O impacto ocorreu em uma curva com boa visibilidade, em trecho sinalizado por faixa dupla contínua. A perícia técnica da Polícia Civil constatou indícios de que o carro invadiu a contramão, colidindo diretamente com a moto e arrastando o veículo da vítima.
O condutor do Siena não sofreu ferimentos. Durante a abordagem, ele apresentava sinais claros de embriaguez, como hálito etílico, olhos avermelhados, fala desconexa e andar cambaleante. Questionado, admitiu ter ingerido cerveja e pinga momentos antes do acidente, em Viçosa.
O motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas o exame de corpo de delito feito no Hospital São João Batista confirmou sinais sugestivos de ingestão de álcool. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de conduzir veículo automotor sob efeito de álcool e homicídio culposo qualificado na direção de veículo, previstos no Código de Trânsito Brasileiro.
O corpo do sargento foi removido pela funerária de plantão e os veículos envolvidos foram encaminhados ao pátio credenciado. O autor foi levado inicialmente ao hospital e, em seguida, conduzido para a sede da 111ª Companhia da Polícia Militar, em Visconde do Rio Branco. Posteriormente, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Ubá, onde teve a prisão ratificada pela autoridade de polícia judiciária.
Radio Muriaé