Carro fica preso em viaduto alagado durante forte chuva em Muriaé

Na noite da última terça-feira (14), durante a forte chuva que atingiu Muriaé, o Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar para atender uma ocorrência de alagamento nas proximidades do viaduto, próximo à ponte da rodoviária.

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram um veículo preso na água. Dentro do carro estava um senhor idoso.

Após avaliar o cenário, a equipe priorizou a segurança do motorista. Como ele estava protegido dentro do veículo e o nível da água era considerado controlável, os militares decidiram realizar o reboque com o caminhão da corporação, puxando o carro até um ponto completamente seco.

Somente após o deslocamento o idoso pôde sair do veículo, sem precisar se arriscar na água, que poderia ocultar buracos, correntezas ou outros perigos. Ele não se feriu, mas ficou bastante assustado. O carro, no entanto, sofreu uma pane mecânica devido à exposição à água.

O Corpo de Bombeiros reforça a orientação para que motoristas e pedestres evitem atravessar vias alagadas. Em situações como essa, os riscos são altos e muitas vezes invisíveis. A profundidade e a força da água podem enganar, além da possibilidade de bueiros abertos ou buracos. A recomendação é aguardar o nível da água baixar ou procurar rotas alternativas, sempre priorizando a segurança.

Rádio Muriaé 
Fotos: Antônio Evaristo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS