Incêndio de grandes proporções destrói fábrica de móveis em Ubá

 Um incêndio de grandes proporções em uma fábrica de móveis assustou moradores e funcionários no início da tarde desta quarta-feira (05), em Ubá.

Sete pessoas, incluindo quatro bombeiros, tiveram sintomas de intoxicação por inalação de fumaça e exaustão térmica. Duas precisaram ser hospitalizadas.

Além das chamas, diversas explosões causaram colapso total da estrutura principal do galpão, localizado no Bairro Mangueira Rural, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Ao todo, 10 caminhões-pipa foram usados. Além dos bombeiros, equipes da Polícia Militar, da Guarda Civil de Ubá, da Energisa e da Prefeitura foram enviadas ao local.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início no setor de produção de blocos de espuma, onde, segundo informações preliminares, uma reação interna no material produzido teria dado origem às chamas. O incêndio se espalhou rapidamente e atingiu também tambores com líquidos inflamáveis, dificultando os trabalhos dos militares devido à emissão de gases tóxicos.

A ação dos militares impediu a propagação das chamas para as empresas vizinhas e evitou danos ainda maiores. O incêndio estava sob controle no fim da tarde, restrito a pontos isolados. Equipes ainda atuavam na fase de rescaldo e resfriamento das áreas atingidas, garantindo a segurança e prevenindo reignições.

Fonte: G1 Zona da Mata

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS