Além das chamas, diversas explosões causaram colapso total da estrutura principal do galpão, localizado no Bairro Mangueira Rural, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Ao todo, 10 caminhões-pipa foram usados. Além dos bombeiros, equipes da Polícia Militar, da Guarda Civil de Ubá, da Energisa e da Prefeitura foram enviadas ao local.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início no setor de produção de blocos de espuma, onde, segundo informações preliminares, uma reação interna no material produzido teria dado origem às chamas. O incêndio se espalhou rapidamente e atingiu também tambores com líquidos inflamáveis, dificultando os trabalhos dos militares devido à emissão de gases tóxicos.
A ação dos militares impediu a propagação das chamas para as empresas vizinhas e evitou danos ainda maiores. O incêndio estava sob controle no fim da tarde, restrito a pontos isolados. Equipes ainda atuavam na fase de rescaldo e resfriamento das áreas atingidas, garantindo a segurança e prevenindo reignições.
Fonte: G1 Zona da Mata



