Consep viabiliza recursos para projetos da PM e PC em Santa Margarida


  A diretoria do Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública) de Santa Margarida realizou duas visitas na sede do quartel da Polícia Militar em Santa Margarida, bem como no posto da Delegacia Civil do município. O objetivo da visita foi verificar a execução de projetos iniciados no ano de 2019 e finalizados agora em 2020. 
   
    O conselho de segurança pública foi agraciado com o deferimento de projetos que beneficiaram a Polícia Militar, onde foram adquiridos computadores, notebook, no-break, retroprojetor e um aparelho telefônico celular. Já em relação à Polícia Civil foram adquiridos mobiliário de escritório, cadeiras, mesas, entre outros. 
     
   Os recursos para aquisição e apoio na segurança pública do município, bem como distrito de Ribeirão de São Domingos, são oriundos do Poder Judiciário da Comarca de Abre Campo, que nos últimos anos tem lançado edital de destinação dos recursos monetários que ficam na conta única da comarca.
    No ano de 2019, mediante decisão judicial proferida pelo Juiz de Direito, Dr Carlos Juncken Rodrigues, o Consep teve deferido o total de quatro projetos que tinham como objetivo melhorar o potencial da segurança pública em Santa Margarida. 
      A Polícia Militar, representada pelo Sargento Paulo, enfatizou que a parceria do Conselho é muito importante para toda a comunidade, pois auxilia em diversas necessidades apresentadas pelos militares, promovendo o bem comum e integração social. 
     
     O delegado do município, Dr. Felipe de Caldas Ornelas, também falou da importância do Consep para toda a sociedade sendo um mecanismo de desenvolvimento da Segurança Pública com resultados satisfatórios e positivos ao longo de mais de três anos de atuação consecutivos. 
 
     A diretoria do Consep agradece a parceria e a confiança da comunidade e deixa claro que continuará o trabalho em prol de uma sociedade mais justa fraterna e solidária, promovendo o acesso à segurança pública de qualidade e com eficiência. 

Portal Caparaó