O corpo de uma mulher foi encontrado nesta terça-feira (10/12) nas imediações do bairro cidade nova em Divino. A Polícia MIlitar foi acionada e sinalizou o local até a chegada da perícia.
Maria Neuza Santos Silva, 41 anos, estava desaparecida desde segunda-feira(9/12) , por volta das 22h.
Segundo informações repassadas a Polícia Militar, a vítima chegou a relatar para amigos, vizinhos e os filhos que iria até a casa de J. A. de S, para resolver um problema ligado a “fofocas”.
Conforme informado a PM, a vítima demorava voltar da casa de J. A. de S, com quem ela supostamente mantinha um relacionamento afetivo. Os familiares e amigos começaram procurá-la, chegando a irem até a casa do suspeito, que demonstrou certo nervosismo.
Com informações sobre o desaparecimento da vítima, policiais Civis e Militares iniciaram buscas e conseguiram localizar o suspeito. Ele chegou apresentar versões contraditórias, negando ter um relacionamento com a vítima, afirmando apenas conhece-la há cerca de 1 ano. Porém, após muita conversa com os policiais J. A. de S acabou confessando ter matado Maria Neuza e mostrou o local onde teria arrastado o corpo, próximo a uma plantação de eucaliptos no final do Bairro Cidade Nova.
A versão final do autor sobre os fatos é que ele e a vítima tinham um relacionamento, e que ela teria ligado para ele bastante nervosa, dizendo que esperava na porta da casa dele para uma conversa. Ainda segundo o autor o fato não teria sido proposital. Ele relatou que os dois tiveram uma discussão dentro da casa, e ela teria tentado o agredir, ele se defendeu a empurrando e ela caiu e bateu a cabeça na parede.
Após trabalhos da pericia técnica, na casa do suspeito e no local próximo a plantação de eucalipto, o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Muriaé e após liberado para sepultamento.
Jornal O Campeão