A equipe de Vigilância em Saúde de Divino esteve na comunidade Vila do Doze, para averiguar denúncia sobre um evento esportivo que aconteceria na localidade.
Os fiscais da Vigilância em Saúde conversaram com as pessoas que preparavam o local para a competição. Foram repassadas orientações sobre o decreto municipal que determina restrições em combate ao coronavírus. Os envolvidos não demonstraram objeção e recolheram os materiais retirando do local passivamente.
Em um pequeno clube na mesma localidade o proprietário também foi notificado sobre as normas estabelecidas para os clubes tendo em vista a necessidade de ter uma pessoa na portaria com álcool em Gel, permitindo a entrada e saída apenas de pessoas que estejam usando máscaras.
Ainda uma outra denúncia foi levada ao conhecimento dos fiscais de vigilância em saúde. Na comunidade dos Teixeiras, onde segundo informações estaria acontecendo um encontro com aglomeração de pessoas, a equipe verificou que se tratava de um almoço em família e aproveitou para orientar os responsáveis em relação ao local que geralmente é alugado para realização de festas na comunidade.
De acordo com o coordenador do setor de Vigilância em Saúde, João Paulo, os comerciantes de diversos segmentos e a população em geral devem sempre procurar a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária, antes da realização de reuniões e encontros evitando denúncias e infrações.
Assessoria de Comunicação