Bombeiros de Manhuaçu recebem nova Unidade de Resgate

Nesta segunda-feira (16/01), a Segunda Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizou uma solenidade de recebimento de uma Unidade de Resgate para Manhuaçu, oriunda de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Estadual Sargento Rodrigues.

A cerimônia contou com a presença do Comandante do 5º Comando Operacional dos Bombeiros, Coronel Adriano, o Tenente Flávio Mota, Comandante da Companhia de Manhuaçu, o presidente da Câmara de Manhuaçu Gilson César acompanhado dos vereadores Juninho Linhares, Gilmar Cabral, Eleonora Maira, Cleber Benfica e Allan do Alaor, o assessor do deputado Sargento Rodrigues, Rafael Sanches, ex-vereador Cabo Ferreira, presidente do Consep Sargento Anízio Gonçalves, o presidente da APAE Charbel Felipe Silva, e a Secretária Municipal de Governo, Cintia Perígolo, representando a Prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada.

De acordo com Tenente Flávio Mota, a nova unidade de resgate irá possibilitar o aumento dos atendimentos às ocorrências, bem como trará mais qualidade e eficiência na prestação de serviços à comunidade de Manhuaçu e região.


A Secretária Municipal de Governo, Cintia Perígolo, reforçou a gratidão da comunidade de Manhuaçu com o trabalho essencial dos órgãos de segurança e, em especial, a atuação do Corpo de Bombeiros, ressaltando a importância do novo veículo.

O assessor do deputado Sargento Rodrigues, Rafael Sanches, destacou a parceria do parlamentar com as forças de segurança e a destinação de recursos para o Corpo de Bombeiros, Hospital César Leite, Polícia Militar e Colégio Tiradentes, entre outras instituições.


Em seu discurso, o Coronel Adriano falou sobre reforço para as ações de socorro à população em toda a região. Ele ressaltou a importante parceria do Corpo de Bombeiros com a comunidade e as instituições em Manhuaçu e cidades vizinhas e pontuou o agradecimento ao Deputado Estadual Sargento Rodrigues.


A nova unidade de resgate vem reforçar a frota da Companhia de Manhuaçu e será utilizada para socorro à população durante ocorrências, com o atendimento pré-hospitalar realizado pela equipe de Bombeiros.


A cerimônia contou com a participação de bombeiros da companhia de Manhuaçu e diversos representantes de entidades e da sociedade civil, além da imprensa.


Portal Caparaó