Manhuaçu sediará 1ª fase dos Jogos Escolares de Minas Gerais

A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer, anunciou que o município  mais uma vez será sede da etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2023. São aguardados alunos-atletas de escolas de toda a região, entre os dias 29 de maio e 4 junho.

Após dois anos de pandemia sem os jogos presenciais, os municípios mineiros responderam positivamente e em grande número ao chamado das inscrições no JEMG2022. Mais de 90% dos municípios do estado se inscreveram para os Jogos Escolares de Minas Gerais.


Em Manhuaçu, nesta etapa Microrregional, serão disputadas as modalidades futsal, vôlei, basquete, handebol e xadrez. Todas elas terão categoriais masculino e feminino, módulos I e II, como determina a realização do JEMG.

“Estamos muito felizes que poder realizar mais uma vez a etapa Microrregional do JEMG. Durante uma semana, Manhuaçu receberá os melhores alunos-atletas da região em jogos de tirar o fôlego. Isso movimenta a cidade e traz de volta o espírito esportivo tão importante na vida destes jovens. Vamos dar o nosso melhor para realizar o JEMG de maneira inesquecível”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu