Maior primata das Américas é flagrado na região da Serra do Brigadeiro

O fotógrafo e ambientalista, Shakal Carlos, morador de Miradouro, teve uma surpresa muito agradável e também sorte, quando estava em suas andanças pela região do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, que tem a sede no município de Fervedouro. Flagrou um bando de macacos Muriqui, o maior primata das Américas. Foram vistos na região de mata e serra no município de Araponga-MG.

Macaco do Novo Mundo – Mata Atlântica


“Tudo aconteceu quando estávamos na Reconexão & Hiking. Vivi uma das experiências mais incríveis da minha vida. No Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, em um de nossos pontos de parada sugerido pela terapeuta holística, Mariana Malta, para nossa meditação, deparamos com um bando de Muriquis em suas trilhas na copa das árvores.

Tive o privilégio de fazer alguns registros fotográficos que eternizaram esse momento” disse o fotógrafo ressaltando que o macaco Muriqui-do-norte corre grave risco de extinção, principalmente devido à perda de habitat, e à caça, sendo listado como “criticamente em perigo” pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN). O fotógrafo é também condutor credenciado pelo IEF no PESB.

Silvan Alves