JEMG/2024: Etapa Microrregional em Faria Lemos começa no dia 2 de abril, com 12 jogos previstos

O JEMG está de volta com a marca recorde de 842 municípios inscritos. Participam do JEMG os estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2010 a 2012 (módulo I) e 2007 a 2009 (módulo II).  

Microrregional em Faria Lemos começa no dia 2 de abril, com 12 jogos previstos             A etapa microrregional do JEMG/2024 acontece de 1º de abril a 26 de maio, em 54 sedes de várias regiões de Minas Gerais. Faria Lemos é uma delas.

 No período de 2 a 4 de abril, 7 escolas, representando 5 municípios da região, competem na modalidade de handebol, nos dois naipes, módulos I e II. Os municípios participantes da etapa microrregional em Faria Lemos são: Caiana, Caparaó, Carangola, Faria Lemos e Orizânia.     

      

A abertura oficial será no dia 2 de abril, terça-feira, às 16h30min, na Quadra Poliesportiva da Escola Estadual São Mateus, na Praça Darcet Batalha, s/n°, Bairro Centro.

Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa microrregional avançam para a etapa regional. O JEMG/2024 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s, os Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Marcus Cicarini / Fotos: Tiago Estanislau