Café de Manhumirim está entre os 100 melhores do 9º Cupping de Cafés Especiais do ATeG Café + Forte

O café produzido em Manhumirim mais uma vez ganha destaque. O produtor rural Éder Cateringer Ribeiro, do Córrego Bonfim (Café Bonfim), conquistou lugar entre os 100 melhores cafés do 9º Cupping de Cafés Especiais do ATeG Café + Forte.

Nesta edição, foram recebidas e avaliadas 2.500 amostras, analisadas por 17 provadores Q-Graders e R-Graders, no período de 10 a 19 de setembro, no CEC – Centro de Excelência em Cafeicultura, em Varginha/MG. A instituição conta com estrutura de ponta para garantir precisão em cada detalhe da avaliação, que também contou com a participação de alunos do CEC e do Senar Minas como apoio.

Os cafés foram julgados a partir das quatro principais regiões cafeeiras do estado, Matas de Minas, Sul de Minas, Cerrado e Chapada, e nas categorias conilon, natural e cereja descascado. Ao todo, foram selecionadas 15 amostras de arábica natural por região, além dos 10 melhores conilons e 10 melhores cerejas descascados, também em cada região.

A próxima fase do concurso está prevista para acontecer entre os dias 13 e 17 de outubro.
A Prefeitura de Manhumirim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Agricultura e Captação de Recursos, parabeniza o cafeicultor Éder Cateringer Ribeiro pela excelente classificação!

(Na foto em destaque, Eder e a esposa Açucena).
Valtair da Silva Sousa – 07125JP (Valdir Vieira).