PM de Carangola prende suspeito ligado à facção criminosa por tráfico de drogas

Na noite desta quarta-feira (1º), a Polícia Militar de Carangola realizou mais uma operação bem-sucedida no combate ao tráfico de drogas, desta vez no bairro Aeroporto.

A prisão ocorre no mesmo período em que o Ministério Público de Minas Gerais deflagrou a Operação Ícaro, que resultou na prisão de 18 pessoas suspeitas de integrar o braço de uma facção criminosa oriunda do Rio na Zona da Mata. A ação foi realizada nesta quarta-feira (1º) em Juiz de Fora, Lima Duarte e outras cidades, com o objetivo de desarticular a facção que tentava expandir seu domínio na região.

Após receber denúncias anônimas de que um indivíduo monitorado por tornozeleira eletrônica estaria comercializando entorpecentes em um porão na Rua Amazonas, equipes da PM foram ao local e confirmaram a veracidade das informações. No interior do imóvel, os policiais encontraram diversas buchas de maconha espalhadas pelo chão, além de outros materiais utilizados no tráfico.

O suspeito, identificado apenas pelas iniciais P.V., é oriundo de Laranjal e possui ligação com uma facção criminosa. Ele foi detido em flagrante e encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Durante a ação, os policiais localizaram uma grande quantidade de drogas e objetos relacionados à atividade criminosa. O resultado da apreensão foi aprendido 72 buchas de maconha, 01 tablete de maconha, 71 papelotes de cocaína, 21 pedras de crack, uma balança de precisão e um aparelho celular.

Fonte: Jornal do Vale Carangola