Uma forte tempestade acompanhada de ventos intensos e queda de granizo atingiu Leopoldina e outras cidades da região na tarde desta terça-feira (04), provocando destelhamentos de casas e estabelecimentos comerciais, além da queda de galhos e interrupções pontuais no fornecimento de energia elétrica. Apesar da gravidade da chuva, nenhuma pessoa ficou ferida.
De acordo com informações preliminares da Defesa Civil de Leopoldina, as rajadas de vento foram intensas e atingiram diversos bairros da cidade. Há registros de telhados danificados, placas derrubadas e residências parcialmente alagadas em áreas mais baixas.
Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Energisa foram acionadas para atender ocorrências de destelhamentos e riscos estruturais, atuando também na remoção de árvores e galhos caídos sobre vias públicas.
Moradores relataram que a chuva começou de forma repentina, acompanhada por granizo, principalmente em bairros das regiões do Bela Vista, Três Cruzes e Quinta Residência.
A Defesa Civil de Leopoldina informou que segue em monitoramento constante e orienta a população a evitar permanecer em áreas abertas durante tempestades. O órgão também reforça a importância de não descartar lixo nas vias públicas, para evitar entupimento de bueiros e alagamentos.
A tempestade atingiu também o setor de Hemodiálise da Casa de Caridade Leopoldinense. O forte vendaval destelhou parte da estrutura e alagou algumas salas, além da interrupção do fornecimento de energia, obrigando a suspensão dos serviços no local temporariamente.
Em Nota Oficial a prefeitura de Leopoldina informou que suas equipes, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros atuam de forma integrada para atender chamados, realizar vistorias, auxiliar moradores e reduzir os impactos causados pela tempestade.
“Seguimos mobilizados e empenhados em restabelecer com rapidez a normalidade”, afirmou o texto, acrescentando que o Executivo segue “acompanhando a situação de perto e prestando todo suporte necessário às famílias afetadas”.
Fonte: Site do Marcelo Lopes