Apresentações culturais marcaram o 2° Seminário de Educação Infantil em Orizânia

    O 2° Seminário de Educação Infantil realizado em Orizânia mais uma vez superou expectativas.
  Palestras, apresentações culturais  e  oficinas literárias marcaram  o evento  que apresentou uma programação diversificada, incluindo o encerramento do Projeto Passaporte da Leitura.

    No sábado (09/11) pela manhã cerca de 80 professores assistiram  uma palestra reflexiva com a Mestra em Causelling Renata Christian.

    Também foi apresentada a Oficina Literária com a professora e especialista Maria Inês Tona, e Contação de História com a Mestranda em ciência da educação e Psicanalista Mayara Eleuterio. 

    Após almoço especial para os convidados, o encontro prosseguiu a tarde e foi aberto ao público para visitação aos estandes.

    Pais, alunos e a comunidade em geral assistiram   belíssimas apresentações culturais na quadra poliesportiva da Escola Municipal  Dr. Xenofonte  Mercadante. 
 
     Desde o mês de maio  de 2019  os alunos da rede municipal de ensino de Orizânia participam do Projeto  Passaporte da Leitura,  trabalho iniciado  pela ex- Coordenadora da educação infantil Damiana Ribeiro  e continuado pelas atuais Coordenadoras Camila Albergaria e Gilséia Cristina Corrêa.

     Toda equipe da Secretaria Municipal da Educação esteve mobilizada e  os professores  trabalharam nas escolas do município uma proposta diferenciada de abordagem da Literatura e da leitura, promovendo uma aprendizagem significativa dentro do universo literário e artístico.

     Alunos mostraram seus talentos e o público em geral teve grande oportunidades de conhecer os surpreendentes  trabalhos desenvolvidos em sala de aula.
     As oficinas literárias revelaram muitas riquezas  da literatura e da arte, ferramentas educacionais indispensável para a vida escolar e em sociedade.

     Mais uma vez o município de Orizânia  alcançou sucesso na realização deste que é o segundo Seminário de Educação Infantil na região e que contou com a presença de educadores das cidades de Carangola, Fervedouro, Santa Margarida, São João do Manhuaçu e Divino.
     Importante destacar todo apoio da Prefeitura Municipal de Orizânia, Prefeito Ébio Vitor,  Secretária Municipal da Educação, Sioni Leite Martins; a Coordenadora da Educação Infantil, Camila Albergaria;  a  Coordenadora Pedagógica do Centro Municipal  de Educação Infantil, Gilséia Cristina Corrêa; a Ex- Coordenadora da educação infantil Damiana Ribeiro,  todos os professores das escolas municipais e demais serviçais da Secretaria Municipal da Educação de Orizânia.

Jornal O Campeão